domingo, 24 de junho de 2012

Cristãos brasileiros apelam ao presidente Ahmadinejad por libertação do Pastor Youcef durante Rio +20

Na ocasião da Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20, que aconteceu durante esta semana, manifestantes brasileiros protestaram contra o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em prol da libertação do pastor Youcef Nadarkhani.

Na última quinta-feira um protesto, organizado por Silas Malafaia, ocorreu em frente ao Hotel Royal Tulip, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o presidente iraniano ficou hospedado.

Com a intençaõ de chamar a atenção do presidente e da imprensa internacional, manifestantes seguraram faixas que diziam “Presidente Ahamdinejad, liberte o Pastor Yousef Nadarkhani!!! Liberdade Religiosa no Irã já!”

A mídia internacional presenciou e registrou o protesto dirigido ao presidente do Irã enfatizando o apelo do Pastor Youcef mundialmente.

Uma carta oficial também foi entregue so presidente iraniano, onde pastores cristãos brasileiros fizeram um apelo pela vida do pastor preso e condenado à morte, acusado de ter abandonado a fé islâmica.

“Nós, pastores cristãos do Brasil, representando milhões de evangélicos em nosso país, vemos por meio desta apelar pela vida de seu co-cidadão preso, Sr. Youcef Nadarkhani, que tem através da internet enviado apelos por orações em seu nome e em nome de sua família”.

“Nós evangélicos do Brasil, seguindo o princípio bíblico de tolerância e acima de tudo todos os direitos de livre vontade, defendemos os direitos de todos os muçulmanos que estão neste momento vivendo no Brasil para professar livremente sua fé e sua cultura, e, da mesma maneira, nós esperamos reciprocidade de seu governo para com os cristãos iranianos em seu país.”

Na carta assinaram: Bispo Manoel Ferreira, da Assembleia de Deus no Brasil do Ministério Madureira; Pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo no Mundo; Pastor Samuel Camara, da Assembleia de Deus no Brasil (CGADB); Bispo Marcelo Crivella, ministro da pesca do Brasil; Reverendo Guilhermino Cunha, da Igreja Presbiteriana no Brasil; Pastor Jorge Linhares, da Igreja Batista no Brasil e o Reverendo Isaías Souza Maciel, da Associação de Ministros Evangélicos do Brasil.

As boas relações diplomáticas entre o Brasil e o Irã estão sendo a esperança de soltura do Pastor Youcef. Segundo JordanSekulow, diretor do Centro Americano de Lei e Justiça (ACLJ) dos Estados Unidos, que acompanha o caso, a única coisa que pode salvar é a pressão internacional, principalmente de países como o Brasil que tem laços próximos com o Irã.



Fonte: The Christian Post
-------------------------