quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fábio Maldonado leva MMA à igreja: 'A gente bate e pede perdão'

Fábio Maldonado treina MMA em uma igreja

Que o MMA está cada dia mais popular, ninguém dúvida. Mas se alguém dissesse que esse esporte, considerado violento por muitos, está sendo praticado dentro de uma igreja, você acreditaria? Pois é exatamente isso que ocorre em Sorocaba, no interior de São Paulo.

O salão de uma Igreja Presbiteriana da cidade é um dos locais de treinamento do lutador do UFC Fábio Maldonado. O atleta se prepara para mais um combate, que ainda não tem data e nem adversário definido. E entre um golpe e outro, Maldonado aproveita para pedir “desculpas” aos adversários.

- A gente bate e pede perdão já (risos) – brincou.

Maldonado, que vem de derrota polemica para o croata Igor Pokrajac, no UFC on Fuel, espera aprimorar os goles de jiu jiítsu na igreja para não correr risco de ser demitido pelo exigente chefão do UFC, Dana White.

- Não vai ser um bando de jurados despreparados que vão acabar com a minha carreira, que farão eu perder o meu emprego. Eu sigo treinando forte, na espera pelo próximo adversário e sei que tenho o apoio e a torcida de todos aqui - comentou.

E Maldonado está realmente certo. Todos da igreja estão do lado do lutador, inclusive o pastor, Ivanilson Bezerra da Silva, que costuma ser “vítima” dele. O religioso também treina e explica porque o esporte é praticado na igreja.

- A religião, assim como o esporte, exige disciplina. Quem pratica esporte se dedica, não fica na noite, tem uma vida regrada. Na igreja é a mesma coisa. Por isso, trouxemos o esporte para cá, queremos tirar as crianças da rua e vê-las praticando esporte - explicou Ivanilson.

Depois das lutas, atletas se reúnem e fazem uma oração

As crianças têm o apoio de Maldonado. Ele costuma ser visto como espelho e ajuda os jovens durante os treinamentos.

- É bom ver essa molecada longe das ruas, com sonhos. Fico feliz em poder ajudá-los.

O mais interessante dessa história é que depois da “pancadaria”, os lutadores se reúnem para fazer uma oração, agradecendo ao dia.

- A gente agradece por tudo ter dado certo, por ninguém ter se machucado e pedimos força para continuarmos lutando.




Fonte: Globo Esporte
-------------------