quarta-feira, 20 de junho de 2012

Primeiro Encontro cristão do Cone Sul sobre trato e tráfego de pessoas

Busca-se criar uma rede de igrejas e ONG que trabalhem em prevenção, acolhimento e acompanhamento às vítimas do trato (exploração infantil) e o tráfego de pessoas

O “Primeiro encontro cristão sobre trato e tráfego de pessoas do Cone Sul”, será do 18 ao 21 de junho na cidade cordobesa de Vila Maria, Argentina.

Organizado por entidades evangélicas, como o Movimento Cristão “Juntos pela infância”, Desafio Miquéias, e a campanha “Um trato e o bom trato”, este encontro se realiza no marco da Campanha Latino americana e do Caribe “Ama a teu próximo, bom trato para a infância”.

Seus objetivos são “contribuir ao diálogo e a reflexão bíblica teológica sobre a problemática do trato e o tráfego de pessoas (TTP); sensibilizar e conscientizar às igrejas e ONGs cristãs do Cone Sul e outros países, sobre a TTP; propiciar o intercâmbio de boas práticas na abordagem da problemática e criar uma rede de igrejas e ONGs que trabalhem em prevenção, acolhimento e acompanhamento às vítimas de TTP”.

PARTICIPANTES

Participarão pastores, líderes, líderes de jovens, adolescentes e crianças, cordenadores de ministérios, membros de ONGs, e membros de igrejas em geral, envolvidas ou que desejem envolver-se nesta problemática. Será a ocasião de conhecer e informar-se, expor as diferentes práticas e refletir teológicamente a partir delas, enfatizando o compromisso com a missão integral da igreja.

Justamente no mês de junho faz 30 anos da decisão da Assembléia Geral das Nações Unidas de comemorar o 4 de junho Dia Internacional das crianças Vítimas Inocentes de Agressão.



Fonte: Protestante Digital
--------------------------