quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jogador de futebol também Pastor evangélico faz diferença em time titular para disputar semi na Série B em Mato Grosso

Jogador Ronaldo Ortega é pastor e propagador da fé no clube
Os números falam por si só. Mais de 80% de aproveitamento na primeira fase da Série B do Mato-grossense fruto de nove vitórias em 12 jogos fazem do Cacerense – time do Pantanal de Mato Grosso - um dos favoritos a conquistar uma vaga na grande final da competição. Nesta quinta, o time vai enfrentar outro pantaneiro, o Poconé. O time vai jogar em casa, no estádio Geraldão, precisando apenas de um empate.

Mas se a sorte acompanha os jogadores desde o início da competição, a fé é outra aliada. Entre os titulares, um meia é o responsável por propagar a palavra de Deus no grupo. Ronaldo Ortega é pastor evangélico. Ao longo da competição, ele disse que buscou na Bíblia forças para superar as dificuldades.

- Tudo é possível ao que crê, ao que tem fé em Deus. Nele você pode alcançar os objetivos. Dentro do futebol nós podemos alcançar nossas conquistas primeiramente colocando Deus à frente de tudo – disse o jogador.

O companheiro de equipe, o volante Rocha afirmou que convivência com Ortega é um auxílio a mais que o time conta para superar os obstáculos de uma competição como a Série B do Mato-grossense.

- Além de pastor, ele também é um excelente amigo. A fé está presente nessa caminhada que estamos tendo aí durante a competição – destacou.

Como o time vai bem na competição, o comandante do Cacerense, o experiente Birigui, deverá colocar todos os jogadores no ataque. Em casa, o retrospecto da equipe é extremamente positivo. Dos seis jogos que disputou no Geraldão, o time venceu cinco e empatou apenas um.

- A equipe jogou 13 partidas, foram nove vitórias e sempre jogou tanto em casa como fora buscando resultado. É dessa maneira que nós entramos sempre pensando em vencer o jogo – apontou o técnico Birigui.

O Cacerense recebe o Poconé nesta quinta-feira a partir das 20h10 no estádio Geraldão, em Cáceres.

Engajado

O Cacerense se engajou durante as partidas da Série B do Mato-grossense com a campanha 'Ficha Limpa' lei que a lei visa barrar o ingresso de candidatos a cargos eletivos condenados em segunda instância na Justiça. Nas partidas em casa, os jogadores entraram vestidos com a camisa da campanha que motivou uma intensa discussão da lei em Cáceres.



Fonte: Globo Esporte
--------------------