domingo, 29 de julho de 2012

'PM de Cristo' reúne milhares de evangélicos dentro da polícia de SP

Difícil imaginar um policial religioso, principalmente porque a sua profissão envolve armas, perseguições, algemas, tiros e muita tensão. O que poucos sabem, entretanto, é que há milhares de evangélicos usando a farda da Polícia Militar. Eles não são diferentes na hora de agir. Pelo menos é o que garante o vice presidente da Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, o tenente coronel Alexandre Marcondes Terra.

Conhecida como "PMs de Cristo", a Associação já tem 20 anos de existência e realiza cultos e orientação espiritual aos policiais. Algumas atividades são realizadas no próprio espaço da Polícia Militar. No último dia 25 de junho, o governador Geraldo Alckmin decretou o projeto de lei 594/11, que incluiu no calendário do Estado o dia oficial da organização.

Em entrevista concedida ao Portal da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o vice-presidente da associação, o Coronel Terra, disse que não há relação confliante entre o estado laico e uma associação religiosa no interior da instituição, "o Estado tem que ser laico mesmo porque não pode patrocinar uma religião. O Estado permite a prática de qualquer religião desde que os seus princípios não sejam conflitantes com os da instituição".

Diante dos recentes casos em que a ação da polícia foi questionada, como a morte de um publicitário que fugiu de uma blitz em São Paulo e um carro com seis jovens que foi alvejado por policiais militares em Santos, o coronel disse que a arma deve ser usada como último recurso, "o primeiro deles é o diálogo e, a partir daí, o policial tenta resolver os conflitos".



Fonte: Rede TV
--------------