terça-feira, 28 de agosto de 2012

Igreja Universal recebe doações via Facebook

Fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) ganharam uma maneira mais fácil, e bem moderna, de realizar doações financeiras e é através da maior rede social do planeta. A igreja lançou há alguns dias um app para Facebook que permite aos usuários escolherem valores e tipos de doação.

Para realizá-la, basta que o interessado acesse a página de doações para preencher um cadastro e, em seguida, poderá então escolher como pretende realizar o pagamento, via boleto bancário ou cartão de crédito. Depois, deve selecionar para qual fim o montante doado deve ser revertido.

As opções variam entre direcionar a doação para a construção de templos, dízimo ou pagamento de auxiliares do bispo Macedo, por exemplo. Uma vez que todos os campos estiverem preenchidos, o usuário irá incluir o valor da doação, que deve ser de no mínimo 20 reais, e finalizar a operação.

IURD

A Igreja Universal do Reino de Deus é um dos primeiros grupos religiosos neopentecostais do país e foi fundada em 1977 por Edir Macedo. Com mais de 13 milhões de fieis e cinco mil tempos espalhados pelo Brasil, a IURD também está presente em mais de 180 países, como Estados Unidos, França e Alemanha, por exemplo.

O perfil oficial da Igreja no Facebook está no ar desde 11 de julho do ano passado e já recebeu por pouco menos de 42 mil “curtir”. Já o perfil de Macedo tem quase 170 mil “curtir”.



Fonte: Exame
------------