terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Pastor convence preso foragido a se entregar à polícia

Um foragido do minipresídio da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá se entregou à polícia no início da tarde desta segunda-feira (17) após o apelo de um pastor para quem pediu ajuda para tratar o vício em drogas.

André Luiz Emerech Tavares, 34 anos, conhecido como 'Polaco', estava preso acusado de tráfico de drogas e fugiu da cadeia na madrugada de sábado (15) na companhia de outros quatro detentos. Eles abriram um buraco na parede da cela, conseguiram chegar até o pátio externo e pularam o muro. A fuga só foi descoberta na manhã de domingo (16).

Em liberdade, Tavares procurou ajuda na manhã desta segunda-feira na Missão Renovar, entidade mantida pela Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá que atua na recuperação de dependentes químicos.

Durante a conversa com pastor Sincley de Souza, diretor e assistenten social da entidade, o homem disse que havia sido liberado da cadeia na sexta-feira e queria iniciar o tratamento contra a dependência de drogas.

O pastor desconfiou da versão de Tavares sobre ter sido libertado e, ao pressioná-lo, descobriu a verdade. Assim que soube da fuga, Souza convenceu o foragido a retornar para o minipresídio e prometeu ajudá-lo em sua recuperação tão logo seja colocado em liberdade.

Tavares concordou em retornar para a 9ª SDP, mas pediu para ser acompanhado por uma equipe do programa Maringá Urgente, da Rede Massa, com receio de represálias por parte da polícia. No início ele voltou para a carceragem.

Os outros detentos que fugiram ainda não foram localizados. Estão foragidos Jeferson Henrique Alves dos Santos, 22 anos, o 'Sarandi, preso por furto qualificado; Florisvaldo José dos Santos, 40 anos, também conhecido como 'Vá', preso por roubo; Douglas Ramos de Souza, 21 anos, o Índio, preso por tráfico de drogas; e Diego Costa da Silva, 23 anos, o 'Alemão', acusado de receptação.



Fonte: O Diário
------------