domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cegos pelo pecado

"Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho." (Mateus 13:19)

Paulo, no livro de Atos descreveu o processo de conversão enquanto falava sobre o que aconteceu com ele em seu encontro com Cristo na estrada para Damasco. O Senhor lhe disse: "Eu o livrarei do seu próprio povo e dos gentios, para os quais eu o envio, para abrir-lhes os olhos, a fim de que se convertam das trevas à luz e libertem-se do poder de Maligno para Deus, para que possam receber o perdão dos pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim" (Atos 26:17-18, itálicos do autor).

Antes que mudanças espirituais possam ocorrer na vida de uma pessoa, seus olhos devem ser abertos. Por que? Porque as pessoas podem ouvir a mensagem do evangelho, mas simplesmente não acreditar. Isto ocorre porque o pecado nos cega. Na verdade, a Bíblia nos diz: "Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:3-4).

Não há nada que possamos fazer para abrir os olhos dos que estão cegos. Nós podemos compartilhar o evangelho com alguém inúmeras vezes, mas simplesmente não ocorrer nada. Então, um dia, de repente, "cai a ficha". É por isso que, quando oramos para os incrédulos, precisamos pedir a Deus para abrir os olhos e ajudá-los a ver que necessitam dEle.

Não desista de incrédulos em sua vida. A sua resistência ao evangelho não significa que nunca vão acreditar. Eles simplesmente estão cegos em relação ao seu verdadeiro estado espiritual. Então, continue orando.




Fonte: Devocionais Diários
-----------------------