sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Crente que é Crente sabe perder e perdoar

Há um engano muito grande, quando se diz que o crente é um vencedor, que não passará por problemas, que tudo para ele é possível e que todos os seus inimigos serão abatidos e derrotados.

Esse discurso herético tem levado muitas pessoas a se frustrarem com Deus, desistirem de Cristo e desacreditarem na sua Palavra, pois, não receberam aquilo que “eles entendem” que Deus prometeu.

O perder e o perdão fazem parte da vida diária do crente.

Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Marcos 8:35 

Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão. Mateus 18:35 

O perdão, nada mais é do que abrir mão do direito de receber algo que lhe é devido e deixar o devedor livre da dívida e da merecida condenação. Perdão é perder para ganhar a vida eterna.

A mensagem de que o crente não perde porque é filho do Rei, que não leva desaforo pra casa, que seu futuro na terra está garantido, tem levado muitos a acreditarem numa vida fácil e tranquila.

Nem percebem, quando nos louvores, se emocionam e cantam mentiras, pois cantam afirmações que não vivem e nem estão dispostos a viver, como por exemplo, a bela e teologicamente correta canção do Fernandinho, inspirada no livro de Habacuque:

Ainda Que A Figueira 

Tu és a minha porção
Tu és a minha herança
Tu és o meu socorro
Nos dias de tribulação
Mesmo que meus pais me deixem
Mesmo que amigos me traiam
Eu sei que em seus braços
Eu encontro salvação
Ainda que a figueira não floresça
Ainda que a videira não dê o seu fruto
Mesmo que não haja alimento nos campos
Eu me alegrarei em Ti

Observe o contraste dessa música cantada por muitos, mas vivida por poucos.

Quantos, dos que já louvaram a Deus com essa música, estão de fato, dispostos a se alegrar quando faltar carro, casa, fruto na videira, salário no bolso, pão na mesa, vida boa e saudável?

É só aparecer um probleminha financeiro para deixar a tristeza tomar conta e correr para o culto dos “consumidores evangélicos”, composto pelos desesperados por bênçãos materiais, os quais, não medem esforços e ofertas para adquirir um tesouro aqui na terra de forma rápida e fácil. 

Os sinais e maravilhas apresentam e demonstram o poder de Deus. Buscamos isso até para aumentar a nossa fé. 

Os milagres além de atrair multidões, são um excelente alicerce para que a mensagem central da bíblia seja pregada com poder e unção.

Todos nós desejamos, oramos e buscamos milagres, curas, livramentos e provisões sobrenaturais; que da parte de Deus nos são enviadas. Jesus mesmo nos ensinou a pedir ao pai o pão nosso de cada dia. 

Mas a mensagem principal, que deve ser suficiente para nos encher de alegria e esperança, nos mantendo firmes na rocha, é que: 

”Pela graça fomos salvos, não vem de nós, é dom de Deus.” (Ef 2.8); e que,

“(...) os nossos pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus.” (1Jo 2.12).

Em Cristo, nossos pecados foram perdoados!

Isto é extraordinário e maravilhoso!

Estávamos indo merecidamente para o inferno, e agora, estamos indo imerecidamente para o céu. Cristo nos comprou.

Se isto não for suficiente para nos motivar, nos dar alegria e esperança, algo de errado está ocorrendo com a nossa fé. No mínimo, precisamos ler mais a Bíblia.

Não somos vencedores porque alcançamos alguma vitória nesse mundo, através de nosso esforço ou até mesmo pela graça de Deus. Somos “mais do que vencedores” porque deixamos de viver uma vitória pessoal, para vencermos a morte pelo mérito de Cristo e, com Ele, desfrutar da vida terrena e da vida eterna que Ele tem para nós.

Ele me respondeu, dizendo: Esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos. Zacarias 4:6

Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu. João 3:27 

Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Romanos 8:37 

Portanto, somos mais do que vencedores em Cristo. E é bom ler os versículos anteriores a Romanos 8.37, para sabermos sobre o que somos mais do que vencedores. Lá nos diz que somos mais do que vencedores sobre as perseguições, tribulações, angústias, fome, nudez, perigos, espadas e outras provas como estas, que atingem a todos os crentes.

De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Timóteo 3:12

Como diz uma das músicas do Diante do Trono: “Ainda existe uma cruz, pra você carregar. Não se deixe enganar, a porta é estreita. O caminho é árduo...”

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23




Fonte: José Luís Ribeiro em seu blog
--------------------------------