quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Família do torcedor baleado antes de jogo se apega à fé e à esperença

Irmã de Lucas vestia uma camisa com a foto do jovem. 

Fosse literatura, este texto poderia mencionar que só havia dor no olhar de Mirella Lyra. Mas Não é. Trata-se de jornalismo - que exige verdade e precisão absolutas. Sendo assim, é justo reconhecer que os olhos dela vertiam lágrimas. Muitas. Mas que, além de tristeza, havia ali, refletidos claramente, fé e esperança inabaláveis na recuperação e na cura do irmão, baleado na nuca na última semana antes de uma partida do seu Náutico. Entre o sofrimento e a confiança, Mirella decidiu aferrar-se à última. E, como ela, toda a família do jovem.

"Eu costumo dizer que não tenho esperança, tenho certeza. Tenho certeza que meu irmão vai se recuperar e, depois, vai estar pedindo paz aqui com a gente. Ele vai ser um milagre vivo de Jesus", diz Mirella. A situação do irmão ainda é grave - mas há notícias boas. "A notícia que a gente recebeu é que ele melhorou um pouco a capacidade respiratória. A pressão dele, que estava sendo controlada por remédios, não vai precisar mais dos medicamentos", comemorou.

Amigas fazem homenagem a Lucas.

As visitas ao jovem são feitas diariamente, entre as 15 e as 16h, na UTI do Hospital da Restauração. De acordo com Mirella, ele reconhece a presença dos familiares e amigos. "A gente percebe que ele sabe porque às vezes caiu uma lagrimazinha dos olhos", disse, derramando algumas gotas por conta própria.

Se existe algo a que a família está se apegando é a fé. A mãe de Lucas, Christina Lira não conseguiu falar, emocionada que estava. A tia Fátima Freitas explicou como eles estavam atravessando momento tão dolorido. "A esperança é a última que morre. Nós cremos no Deus do impossível. Neste momento, a família está voltada às orações para que a vontade de Deus seja realizada e que Lucas possa se recuperar". Com tamanha devoção, é difícil que Deus não esteja ouvindo as preces não apenas de uma família - mas de uma cidade inteira.

No vídeo abaixo, declaração de Mirella Lyra sobre recuperação do irmão.


Fonte: JC3
-------