terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pastor é vítima de sequestro relâmpago junto com a esposa ao sair da igreja em Brasília

Um casal foi vítima de sequestro relâmpago na tarde de sexta-feira (8) em Planaltina – região administrativa do Distrito Federal. O homem, de 56 anos, é pastor e saia da igreja com a esposa quando foi abordado por três jovens, dois deles são adolescentes.

De acordo com informações da Polícia Civil, logo após a abordagem, o trio levou o casal para o Morro da Capelinha, local onde é realizada todos os anos a encenação da Paixão de Cristo. Lá, os suspeitos pegaram as alianças e os cartões de crédito das vítimas, além de aproximadamente R$ 200,00 em dinheiro.

Depois de pegarem os cartões, os rapazes pegaram as senhas das contas bancárias do casal e tentaram sacar dinheiro em várias agências de Planaltina, mas não conseguiram.

Sem dinheiro, eles resolveram ir até Sobradinho, região administrativa vizinha, onde obrigaram o pastor a descer do carro e ir com eles até um caixa eletrônico para sacar R$ 2.000,00.

Um dos adolescentes foi com a vítima até a agência bancária enquanto os outros dois comparsas ficaram com a mulher dentro do carro.

As pessoas que estavam na agência bancária estranharam a movimentação e decidiram avisar a polícia. Os policiais chegaram a tempo de prender os dois jovens que estavam no carro.

O adolescente que estava com o pastor no caixa eletrônico conseguiu fugir, mas foi encontrado pouco tempo depois. Ele estava com o dinheiro sacado, as alianças do casal e uma pequena porção de crack.

De acordo com o delegado Hudson Maldonado o casal ficou sob as ameaças do trio durante aproximadamente uma hora e meia.

— A todo momento eles diziam que se fossem presos matariam não só as vítimas, mas também os filhos do casal. Perguntavam inclusive quantos filhos eles tinham, batendo no peito e dizendo que eles eram menores e isso não daria em nada para eles.

Os dois menores de idade foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente. O outro rapaz, de 18 anos, vai responder por roubo com restrição de liberdade, extorsão e corrupção de menores. Se condenado por todos os crimes, pode ficar até 31 anos na cadeia.



Fonte: R7
-------