sábado, 23 de fevereiro de 2013

Prosseguindo em frente

"Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14)

Você lembra quando Deus alimentou os israelitas com maná? Toda manhã, eles acordavam, saíam das tendas e havia maná esperando por eles. Mas o maná não durava de um dia para o outro. Deus não queria que eles vivessem do maná do dia anterior. O Senhor queria que eles fossem habitualmente dependentes d'Ele e que colhessem maná novo a cada dia.

Do mesmo modo, você não pode viver das experiências do ano passado ou dos últimos 20 anos. Deus quer fazer algo novinho em sua vida hoje e amanhã. Não se pode viver de experiências, mas sim aprender com elas.

Saulo de Tarso empenhou-se em caçar cristãos. Porém, ele se deu conta que não estava servindo a Deus, mas ao diabo. Então ele foi transformado gradativamente até tornar-se o apóstolo Paulo. Ele podia dizer: "Agora eu prossigo, agora eu vou adiante" (Filipenses 3:14). Eu queria que isso fosse verdade nas vidas de mais cristãos. Que diferença faria a esse mundo à nossa volta se tivéssemos esse tipo de ambição, essa disposição de servir a Deus como costumávamos servir a nós mesmos.

Neste começo de ano, vamos nos comprometer mais uma vez em estudar a Palavra de Deus. Comprometamo-nos de novo com a oração e vamos comprometer-nos a ganhar ao menos uma nova  pessoa para Cristo este ano.

Como cristãos, temos oportunidades sem igual de que nossas vidas possam fazer diferença este ano. Há muito o que fazer. Há tanto crescimento que ainda precisa ocorrer em nossas vidas e tanta coisa a mais para realizar. É hora de darmos um passo para o futuro: darmos um passo para aquilo que Deus está fazendo hoje.



Fonte: Devocionais Diários
-----------------------