quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vivendo com um propósito

"Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: 'Tu és o meu Deus'. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem." (Salmos 31:14-15)

Muitas vezes é curioso o que a gente lê nos obituários ou ouve nos funerais. Quem quer que fosse o falecido, era sempre a melhor pessoa que já existiu. Nunca houve uma pessoa mais apaixonada, mais amorosa ou mais carismática. Isto porque, quando alguém morre, queremos falar sempre o melhor sobre aquela pessoa.

Mas, se sempre falassem a verdade nos funerais? E se alguém dissesse: "Ele era um idiota. Ele desperdiçou toda a sua vida! Muitos aqui foram enganados por ele. Ele era um egoísta. Ele não se importava com os outros, só consigo mesmo. E, sinceramente, fico até contente que ele tenha partido..."

É claro que nunca se diria isso. Pelo contrário, podemos até exagerar na verdade para dizer como tal pessoa foi maravilhosa.

Se alguém fosse fazer um resumo de você, de sua vida, o que iria dizer? Pelo que você seria lembrado? Esse será o seu legado. Você não gostaria que, honestamente, dissessem coisas boas sobre você? Coisas como, por exemplo: "Esta pessoa amava a Deus. Preocupava-se com as coisas de Deus e realmente importava-se com as outras pessoas. Essa pessoa realmente viveu para o Senhor".

O maior desperdício que existe é jogar-se a vida fora. No entanto, isso é o que muitas pessoas fazem. Um dia você vai respirar pela última vez. Um dia você vai dizer suas últimas palavras. Um dia você irá comer sua última refeição. Sobre o que você vai ser lembrado depois que morrer?

Viva sua vida com um propósito. Viva uma vida que faça diferença. Viva uma vida por Ele e você nunca irá se arrepender.




Fonte: Devocionais Diários
---------------------