domingo, 14 de abril de 2013

Evangélicos que trabalham há 75 anos pelo milagre de um sertão sustentável convidam para congresso em julho

Como parte das comemorações pelos 75 anos da igreja e organização cristã Ação Evangélica (Acev), radicada no sertão nordestino, na cidade paraibana de Patos, está programado para o mês de julho (de 9 a 13) o I Congresso de Missão Integral do Sertão Nordestino, que terá a habitual discussão em mesas redondas e grupos a respeito do tema "Por um Sertão Sustentável!", mas também muita prática com "visita ao Programa Sertão Sustentável" e "Ação Evangelística", além de celebração da riqueza cultural ali existente com exposição de artesanato e a também corriqueira, mas agradável, comunhão.

O local do encontro será a Fazenda Verdes Pastos, em São Mamede, PB. O evento recebe o apoio de diversos parceiros da Missão Integral no sertão, entre eles as ongs Tearfund (britânica, com representante no Brasil em BH), a Diaconia (sede em Recife, PE) e Juvep (de João Pessoa, PB). Em breve, as inscrições para o congresso poderão ser feitas pelo site da Acev.

O coordenador dos trabalhos da ACEV Brasil (Ação Evangélica + Acev Social) é o pastor John Medcraft. Para quem não o conhece, ele recentemente publicou texto sobre a seca deste ano no nordeste. Lá você terá uma ideia do trabalho realizado pela Acev nas últimas décadas (veja a seguir um trecho).

"Não podemos ficar alheios aos graves problemas que as comunidades enfrentam como, por exemplo, esta seca trágica (...) Há décadas a ACEV perfura poços nas regiões mais longínquas da Paraíba e Pernambuco e, neste período de seca absoluta, está redobrando os esforços para salvar vidas, comunidades e igrejas, buscando água a 50 metros abaixo do solo, instalando bombas e sistemas hidráulicos completos com tanques para armazenar a água", conta Medcraft.



Fonte: Agência Soma
------------------