sábado, 27 de abril de 2013

Exerça uma influência positiva sobre as pessoas fúteis

A geração pós-moderna é uma geração vazia. É tão vazia que até mesmo grandes questionamentos filosóficos mudaram. O pensador Jean Baudrillard afirmou que antigamente a pergunta existencial era: “por que há alguma coisa em vez de nada?”, mas a pergunta real hoje é: “por que há apenas nada em vez de alguma coisa?”. (Lars Svendsen) 

Repare que as pessoas fúteis são facilmente influenciáveis. A pessoa fútil não tem conteúdo, é inconstante e infantilizada. Por isso, é influenciada por qualquer coisa. Sua filosofia é a do último filme que assistiu. Seus amigos ditam o ritmo de sua vida. As pressões do grupo são determinantes para suas escolhas. Pessoas fúteis se desesperam quando não são aceitas pela turma. Assim, a companhia do cristão deve influenciar positivamente o fútil: “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal” (Pv 13.20).

Já que os fúteis são abertos aos relacionamentos, procure ganhar a confiança, o respeito e a admiração deles. Seja cheio do Espírito Santo e você terá um semblante alegre, um rosto feliz, e a presença de Deus na sua vida irá contagiar a pessoa fútil. Mostre que você realmente se importa por elas e elas abrirão o coração para você. Saiba ouvir as pessoas fúteis, incentive-as a falar, preste atenção no que elas disserem. As pessoas gostam das pessoas que gostam delas. Já que é para alguém influenciar os fúteis, que seja você. E que faça isso de maneira positiva.



Fonte: Davi Lago em seu blog
-----------------------