terça-feira, 23 de abril de 2013

Longe de Jesus?

"Aquele que não está comigo é contra mim..." (Lucas 11:23)

Depois de Jesus expulsar os demônios do homem que vivia entre os sepulcros, eles entraram em uma manada de porcos e se lançaram sobre um penhasco. Quando as pessoas viram o que havia acontecido, em vez de alegria, começaram a suplicar para que Ele fosse embora daquela região (Marcos 5:17).

Aquele episódio resume bem a reação de toda a humanidade com relação a Jesus Cristo.
Ou dizemos:

- Jesus, quero estar perto de ti, ou

- Jesus, vai embora. Não te quero na minha vida."

Talvez você não concorde com essa afirmação e me diga:

- Espere aí. Até admito que ainda não tenha um compromisso firme com Cristo, mas é que eu estou ainda "me decidindo".

O fato é que se você não disser sim a Jesus, você está simplesmente dizendo-lhe para ir embora. Pois, conforme Ele próprio disse: "Aquele que não está comigo é contra mim" (Lucas 11:23). Ou você tem fé e confiança em Cristo ou tem incredulidade. Não há outra opção.

Você pode pensar: "Longe dEle?" Mas, eu nunca lhe pedi para ir embora. Só que -indiretamente - é isso que você tem feito. Ao não querer desistir de algumas coisas em sua vida que você sabe que são erradas; ao justificar-se que está sempre muito ocupado (tendo tempo para tudo, exceto para Jesus), você está na verdade resistindo à obra de Deus em seu coração. 

Tudo portanto, se resume essencialmente  à maneira como você tem se relacionado com Jesus.

- E o que você vai dizer agora?

- Dá um tempo, Jesus!"; ou vai convidá-lo para fazer parte da sua vida?

Ele sempre oferece o Seu perdão. Aceite-o. A escolha é só sua.
Não jogue fora essa oportunidade!


Fonte: Devocionais Diários
----------------------