quarta-feira, 8 de maio de 2013

Escolha a vida

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam." (Deuteronômio 30:19)

Deus nos proporcionou um contraste radical com relação a escolha que temos que fazer na vida. Jesus tem essencialmente nos dito: "Aqui está a sua escolha: você pode seguir o ladrão que quer mata-lo e destruí-lo, ou pode seguir a mim, que quero dar-lhe vida. Então, eis a sua grande escolha: Você pode ter abundância ou escassez, pode escolher entre a vida e a morte. E, como resultado da sua escolha, você pode enfrentar a eternidade no céu ou no inferno."

No entanto, é surpreendente perceber quantas pessoas conscientemente escolhem a morte. Não só escolhem um estilo de vida que pode levar a uma morte prematura na Terra; mas também, escolhem um estilo de vida que certamente levará a uma morte eterna. As pessoas têm escolhido a morte. Têm escolhido jogar suas vidas fora. E, à medida em que a sociedade assiste seus pseudo-heróis destruindo suas vidas, muitas pessoas acabam também por segui-los cegamente. São cegos guiando outros cegos.

Esse é o plano do diabo para você. Então, se você fizer o que todo mundo faz, vai colher o que todo mundo colhe. Esse é o plano do diabo. Prepare-se para morte, miséria e vazio. E isso vai resultar numa vida de arrependimento, quando um dia você olhar para trás.

Contraste essa opção com a promessa que Jesus fez, quando disse: "[...] eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10). Experimente isso. Escolha a vida.



Fonte: Devocionais Diários
----------------------