quarta-feira, 8 de maio de 2013

Membros da Westboro Church ameaçam protestar durante funeral do guitarrista da banda Slayer alegando que o músico foi morto por "Deus"

Jeff Hanneman faleceu na semana passada, aos 49 anos.

Guitarrista dos Slayer morreu na semana passada, aos 49 anos. Membros da Westboro Church, um grupo fundamentalista cristão, ameaçam comparecer ao funeral.

O funeral de Jeff Hanneman, ainda sem data, poderá ser perturbado pelo protesto de membros da Westboro Church, um grupo fundamentalista cristão. 

À semelhança do que já fez em funerais de soldados norte-americanos e concertos de vários artistas, o grupo ameaça manifestar-se no último adeus ao guitarrista dos Slayer. 

Ao saberem destes planos, vários fãs da banda já ponderaram organizar uma "contra-manifestação" e atirar aos membros do culto balões cheios de tinta vermelha. 

A Igreja Batista de Westboro, baseada no Kansas, tuitou sobre o falecimento de Jeff Hanneman, alegando que o guitarrista do SLAYER foi o mais recente de uma linha de músicos que foram mortos por "Deus".
"Qual dos seus ídolos, Deus matará na próxima? Ontem, Chris Kelly #kriskross. Hoje Jeff Hanneman #Slayer", escreveu a Igreja Batista de Westboro. Ela usava a hashtag #picketfunerals.

A Igreja Batista de Westboro é descrita pelo Wall Street Journal como uma "pequena igreja no Kansas que prega que as mortes dos EUA no Afeganistão e no Iraque são punição para a tolerância da homossexualidade e do aborto entre os americanos". O Examiner.com também falou o seguinte a respeito da igreja: "suas manifestações extravagantes nos funerais de militares não-gays, usando os eventos para destacar sua crença de que as mortes de militares no exterior são punição justificada pela tolerância da homossexualidade nos EUA." "Você está indo para inferno", "Graças a Deus pelos soldados mortos" e "Deus Odeia Você" são populares slogans da Westboro.




Fonte: Blitz e Whiplash
-----------------