quarta-feira, 5 de junho de 2013

Projeto avança Brasil em ação na Copa das Confederações

Inserido no Movimento Joga Limpo Brasil, o “Trans Copa das Confederações” contará com voluntários para implementar um grande projeto de evangelização nos dias de jogo.

O Projeto Avança Brasil está mobilizando voluntários para atuar na “Trans Copa das Confederações”, uma operação missionária que ocorrerá em dias específicos durante o período de 15 a 30 de junho de 2013. O programa, que tem como focos a evangelização de brasileiros e estrangeiros nos grandes eventos esportivos e a capacitação e mobilização das igrejas batistas para a evangelização através do ministério esportivo, participa do Movimento Joga Limpo Brasil, liderado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

A mobilização Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na divulgação Evangelho. A Trans Copa das Confederações terá um formato diferente das demais Trans, promovidas pela Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista Brasileira (JMN-CBB). Nesta edição, as ações de evangelização acontecerão apenas nos dias dos jogos e exclusivamente nas seis cidades-sede do evento: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

Entre as ações planejadas para a Trans Copa das Confederações, está o Golden Goal. Conhecido no Brasil como “gol de ouro” ou “morte súbita”, o Golden Goal é um sistema de desempate no futebol no qual o primeiro time que marca um gol em uma prorrogação vence a partida. Os organizadores da iniciativa chamam de Golden Goal o estilo de evangelização pessoal direta que será realizado nos eventos esportivos.

“Partimos da consideração de que talvez não tenhamos uma segunda chance para semear o Evangelho no coração das pessoas que visitarão o Brasil. Assim, os voluntários serão treinados para desenvolver um diálogo com brasileiros e estrangeiros – se possível, no idioma deles –, através do qual pregarão a boa-nova de maneira clara e direta”, afirma Maurício Martins, gerente Operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais da CBB.

Os voluntários passam por um período de treinamento e capacitação, para receber informações sobre o campo de atuação e aprender técnicas de evangelização arrojadas que ajudem nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.

As ações de evangelização que serão realizadas na Trans Copa das Confederações incluem ainda estratégias de acesso aos turistas, distribuição de folhetos especiais e recepção aos turistas, além do Overtime – ou Terceiro Tempo. Após o encerramento dos jogos, as igrejas próximas aos estádios oferecerão aos brasileiros e estrangeiros uma programação contextualizada e interativa, pregando o Evangelho no idioma desses turistas.

O Projeto Avança Brasil – evangelizando através do esporte é uma iniciativa da Junta de Missões Nacionais (JMN), agência missionária pertencente às igrejas batistas da Convenção Batista Brasileira (CBB). Criada em 25 de junho de 1907, durante a primeira assembleia da Convenção Batista Brasileira, em Salvador (BA), a JMN tem o intuito de unir todas as forças batistas do Brasil, em uma organização nacional maior, visando o desenvolvimento e eficácia da pregação do Evangelho e a promoção de missões domésticas e estrangeiras.

A mobilização Jesus Transforma, ou Trans, como é mais conhecida, é uma ação missionária que envolve centenas de voluntários na divulgação do Evangelho. Os que decidem viver essa experiência passam antes por um período de treinamento e capacitação, recebendo informações sobre o campo de atuação e aprendendo técnicas de evangelização arrojadas que ajudam nos trabalhos de visitação, abordagem nas ruas, trabalho com crianças e serviço social.

Informações detalhadas sobre a mobilização Trans Copa das Confederações estão no site: www.avancabrasil.org. 

Conheça mais ações do Joga Limpo Brasil no site: www.jogalimpobrasil.com.br.



Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB)
-----------------------------------