domingo, 7 de julho de 2013

Religiosidade dos super-heróis é questionada por jornal do Vaticano

Jornal questionou religiosidade de super-heróis em artigo polêmico

Na última quinta-feira (4/7), a religiosidade dos super-heróis foi questionada por meio de um artigo veiculado no jornal do Vaticano L'Osservatore Romano. O texto, intitulado “Hulk é católico de verdade?”, analisa as crenças religiosas de vários personagens dos desenhos animados, entre eles o Super-Homem.

Segundo o portal TVI 24, com base em um site americano, o jornal da Santa Sé ressalta que Bruce Banner, o incrível Hulk, foi casado pela Igreja. “Ele está com a amada Betty Ross, enquanto a cerimônia foi oficiada por um sacerdote católico”, descreve o veículo, acrescentando que “outros sinais” também “revelariam inequivocamente sua fé”, como aparecer com um terço entre as mãos.

Além de Hulk, o L'Osservatore afirma que, embora não sejam uma maioria, há outros personagens  a declarar explicitamente sua fé, caso do jornalista Clark Kent, o Super-Homem. De acordo com o jornal do Vaticano, há vários sinais da sua religiosidade no filme “O Homem de Aço”, com referência direta à fé cristã em diálogos. 

“Quando Jor-El, o pai krytoniano de Superman, lhe põe na nave espacial para enviá-lo à terra, a mãe, Lara, tem medo e diz: "Será marginalizado e o matarão". No entanto, o pai responde: "Será um Deus para eles", exemplifica o veículo.


Fonte: Portal Imprensa UOL
------------------------