quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Renato Aragão e Gregório Duvivier discordam de piadas sobre religião

'Desde que não agrida outras religiões... O humor não precisa disso. Você é inteligente, te acompanho, na Portas dos Fundos e nas da frente', diz Renato

Quem pensa que humorista não sabe falar sério, o Na Moral desta última quinta-feira, 12, provou o contrário. Em um debate inteligente, Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier, Helio de La Peña e Renato Aragão falaram sobre os limites da piada. A discussão esquentou mesmo quando o eterno Didi e Gregório discordaram sobre fazer ou não fazer piadas de religião.

Depois de ver um esquete do grupo de humor de Duvivier, Renato foi bem direto: “Eu nunca passei por esse temor de fazer piada sobre religião, não precisa usar a religião para fazer humor.  Eu acho que até agride, coisa que agride é você criticar uma religião, muçulmana, católica, evangélica, tudo”.

“Eu sou muito fã do Renato, mas neste caso eu vou ter que discordar", iniciou Gregório a defesa do seu ponto de vista e de seu tipo de humor. E o humorista foi mais além: “Olha só, eu acho que é engraçado a gente desmistificar. O meu Deus não é o Deus de outras pessoas. Não existe um sagrado absoluto”.

Para rebater, o Trapalhão usou apenas uma pergunta para o humorista: “Você tem alguma religião?”. Após ouvir a negativa, Renato prosseguiu: “Então, você está a caráter para falar desde que não agrida as outras religiões. Eu acho que o humor não precisa disso. Você é inteligente, eu te acompanho, na Portas dos Fundos e nas portas da frente”.

O debate ainda rolou solto, mas, no final, Gregório não deixou de ressaltar o quanto é fã de Didi. 


Fonte: TVG Globo
---------------