quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Orar pra que?

Você já deve ter ouvido isso, "Pra que orar se Deus já sabe do que preciso?". Realmente Deus sabe de tudo. Mas há algo mais sobre a oração. Para o homem, orar é falar com Deus, relacionar-se com Deus. Na oração pedimos, agradecemos, intercedemos por alguém, louvamos a Deus pelo que Ele é... Mas o que Deus observa enquanto oramos? Nosso coração! dirá alguém. Ou nossa fé! Ou nossa sinceridade?

Bom, a lista pode ser enorme. Mas o algo mais sobre a oração, trata-se de uma perspectiva diferente disso tudo. A oração revela que tipo de "imagem" temos de Deus. Quanto mais severo pensamos que Ele é, maior é o medo de chegar perto. Se o encaramos como um Ser chato, nossa oração refletirá todo tédio. Quem o enxerga como um Deus desatento, nem perde tempo orando, joga meia duzia de qualquer coisa e sai andando. Já o religioso não é capaz de respirar enquanto ora, pois para este, Deus se importa muito mais com a postura do corpo que com a dor da alma. Há quem ora "crendo" que Deus não cumpre o que diz, ou seja, Deus passa a refletir toda sua frustração. Bom, continuar dando exemplos seria apenas mais do mesmo.

Por fim, quando a imagem que temos de Deus reflete Sua verdadeira identidade, chegamos ao ponto que o Pai tanto deseja, olharmos para Ele e sem medo chamá-Lo de Papai. É assim que acontece a cura de nossos complexos, nossa vida espiritual é restaurada e passamos a refletir a imagem e semelhança de Deus verdadeiramente. Quem descobriu o amor de um Pai como esse, encara a oração com paixão, leveza, prazer e muita alegria. Pois passar um tempo perto de Alguém tão bom, amável, perdoador, abençoador e Príncipe da paz, pode chamar a oração de bate papo entre Pai e filho. Eis o segredo.




Fonte: César Ferreira em Ultimato
--------------------------------