sexta-feira, 15 de novembro de 2013

“Roberto Carlos usa a imagem de Jesus Cristo com fins comerciais”, diz biógrafo

Paulo César de Araújo - o biógrafo que foi censurado por Roberto Carlos - fez questão de brincar com o momento polêmico e fez piada com os biografados que pedem dinheiro para permitirem que escrevam sobre eles.

Ele também não deixou de ironizar as músicas religiosas de Roberto Carlos. “Roberto Carlos usa a imagem de Nossa Senhora e Jesus Cristo com fins comerciais, porque o disco é vendido. E aí ele não precisa pagar nada por isso”, disse ele durante o Festival Internacional de Biografias (Fib), que aconteceu na última quinta-feira (14) em Fortaleza, no Ceará.

O escritor – que teve sua obra, 'Roberto Carlos em detalhes', recolhida das livrarias devido a um acordo de sua editora com o cantor, em 2007 – afirmou que a história é criada coletivamente e não pertence apenas aos biografados.

“O cara quer ter uma visão patrimonialista da História, mas ela não pertence a eles. A História pertence à sociedade. Se eu escrevo sobre uma música que várias pessoas ouviram e na qual várias trabalharam, ele não pode dizer: ‘Bicho, essa história é minha’”, analisou.



Fonte: BR MSN
------------