domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ex-gay, agora cristão, causa controvérsia com comunidade LGBT por outdoor em prol da cura gay

Opositores apontam que tratamento só faz aumentar a ansiedade e a depressão

Um ex-homossexual, convertido ao cristianismo, gerou polêmica com a comunidade LGBT dos Estados Unidos, por conta da publicação de um outdoor que trazia um discurso para promover a terapia de cura aos indivíduos gays que querem mudar seu comportamento.
"Nem todo mundo que é está feliz. Você tem opções", destaca o outdoor do ministério Abba's Delight, coordenado pelo diretor-executivo Daniel Mingo (foto), com a meta de tratar pessoas que não querem mais sentir atração por outras do mesmo sexo.

A peça gráfica permanecerá exposta na cidade de Louisville, Kentucky (sudeste dos EUA), por cerca de noventa dias, mas grupos em prol dos gays já começaram a protestar, sob o discurso de que "os cidadãos de Louisville não vão tolerar isso", conforme afirmou o ativista gay Chris Hartman, líder de uma ONG local.

Segundo Hartman, não há espaço na cidade para contrariar seu orgulho de diversidade. Além disso, argumenta que este tipo de terapia de cura gay apenas "aumenta a ansiedade, a depressão e o comportamento auto-destrutivo.

Em contrapartida, Mingo ressalta que caso a cidade não respeitasse ou aceitasse o tratamento, não haveriam dezenas de interessados. Assim, segundo ele, enquanto houver pessoas buscando orientação e mudança, "não terá como "negar-lhes a expressão do amor verdadeiro".

O ministro cristão ainda relata que o grupo só tem a intenção de ensinar o verdadeiro amor de Cristo, apontando outras alternativas de viver relações que não sejam firmadas na sexualidade com um caminho desvirtuado.

"Como seguidores de Cristo, queremos alcançar amor verdadeiro em todas as situações, como Ele fez. Quando Ele encontrava pessoas, Ele transmitia amor a eles, mostrando uma outra maneira de viver além da situação em que se encontravam", conclui Mingo.




Fonte: The Christian Post
-----------------------