sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Onde Deus te colocou

"[...] Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester 4:14)

O livro de Ester no Antigo Testamento é uma maravilhosa história de amor. Uma história do que Deus fez na vida de uma mulher para salvar, literalmente, uma nação inteira. Ester era uma mulher judia que foi arrancada da obscuridade através de uma cadeia de eventos incomuns tornando-a rainha de um grande reino. Enquanto isso, um homem mau chamado Hamã elaborava um plano para matar 15 milhões de judeus daquele reino. Então Mardoqueu, tio de Ester, veio ao palácio, querendo que Ester usasse de sua influência para ajudar o seu povo.

Ele mandou dizer a Ester, "Não pense que, só por estar no palácio do rei, só você escapará do massacre previsto contra todos os judeus. Se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra forma para os judeus, mas você e a família de seu pai certamente morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester 4:13-14).

Onde quer que você se encontre hoje, saiba que Deus o colocou onde aí para um momento como este. Ele lhe colocou naquele emprego ou naquela escola. Ele lhe colocou naquele bairro. Há oportunidades para se aproveitar e você precisa aproveitá-las.

No entanto, o dilema de Ester é semelhante ao de muitos crentes hoje em dia. Eles foram libertos do pecado. Encontraram segurança na igreja, mas crescem vagarosamente. Não têm visão.

Claro que o diabo está feliz com isso, porque é exatamente isso que ele quer que os cristãos vivam. Seja um complacente e apático cristão e o diabo ficará imensamente satisfeito.



Fonte: Devocionais Diários
-------------------------