quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Pastor escreve Bíblia à mão em dez meses para incentivar leitura

"Eu não estou preocupado em chamar atenção. Só quero incentivar outras pessoas a ler a Bíblia, muitas vezes", disse o pastor que  leu o Antigo e Novo Testamento, 80 vezes.

Para incentivar a leitura da Bíblia, o pastor Edgar Barreto Antunes, da Primeira Igreja Batista de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), escreveu a Bíblia inteira com a mão em apenas dez meses.

O projeto inicial seria escrever 80 capítulos por dia, o que levaria um ano para concluir o projeto. Mas Antunes, gostou tanto do projeto e se adiantou em dois meses.

A Bíblia manuscrita pelo pastor foi exposta na prateleira de Missões Mundiais na Assembleia da Convenção Batista Brasileira, entre os dias 24 e 28 de janeiro, em João Pessoa, Paraíba.

"Eu não estou preocupado em chamar a atenção. Eu só quero incentivar outras pessoas a ler a Bíblia, muitas vezes", disse o pastor que afirmou ter lido o Antigo e Novo Testamento, 80 vezes.

Edgard Antunes é o incentivador do projeto "Bíblias para a Ásia", encabeçada pelo Conselho de Missões Mundiais da Igreja Batista no Brasil. "Se fosse por meus esforços e orações, este projeto de "Bíblias para a Ásia" ultrapassaria as fronteiras e levaria Bíblias para outros continentes. Precisamos mobilizar nossas igrejas para participar desta grande missão", disse o pastor.




Tradução: Notícia Cristiana/ JMM - Missões Mundiais
---------------------------------------------