domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pastor evangélico constrói casa em árvore para “ficar mais perto de Deus”

Um pastor evangélico da República Dominicana construiu uma pequena casa no topo de uma árvore, em uma fazenda que fica ao lado da estrada Hato Mayor-Sabana de la Mar. O pastor Fremio Jimenez utilizou madeira rústica e tratada para erguer o que ele chamou de “Casa de Meditação” para, segundo ele, estar mais perto de Deus.

A “casa aérea”, como a chamam os transeuntes e vizinhos, consiste em peças de madeira rústica e um toldo de zinco para evitar a chuva e sol. A casa da árvore fica a cerca de 10 metros de altura, em seu interior pode ser colocada uma cama, deixando ainda espaço para fogão, cadeiras e até uma mesa.

Jimenez é pastor da congregação “Igreja de Deus Novo Começo” e afirma que veio para a comunidade, a fim de levar a palavra de Deus e para construir igrejas e um centro para abrigar crianças sem-teto e vítimas de abuso, bem como e criar uma fundação para promover o desenvolvimento da comunidade.

Ele conta que caminhava ao redor da fazenda, de propriedade de um irmão da igreja, quando observou a figueira e teve a ideia de construir a casa. Ele disse que, por enquanto, apenas utiliza a construção como uma casa de meditação, mas que, no futuro, pretende viver nela.

- Eu tive a ideia de construir esta pequena casa nesta árvore, com a visão de poder me comunicar de forma mais tranquila com Deus, e como um lugar de recreação – afirma o pastor.

De acordo com o Diario Libre, a casa na árvore se tornou uma atração na região, e tem atraído pessoas e várias regiões e turistas, que vão até o locar conhecer a construção.

Assista a um vídeo sobre a casa:




Fonte: Gospel+
-------------