domingo, 23 de fevereiro de 2014

Pastor, ex-travesti, Júlio Santana testemunha conversão na República Dominicana

Júlio César Santana hoje pastor evangélico da Igreja Ministério Internacional Transformados por Cristo, na República Dominicana, em reportagem testemunha a sua transformação de vida, afirmando que é possível através da ajuda de Deus em Cristo Jesus abandonar a vida de travesti. 

Um jovem de 37 anos da cidade de San Pedro de Macoris, na República Dominicana vem chamando a atenção da imprensa após dar testemunho em um canal do país, testificando que é possível abandonar a vida de travesti e mudar de vida com a ajuda de Deus.

Em reportagem a um programa do canal Zona 5, Júlio César Santana conta sua conversão, antes conhecido como “Nicole”, para um novo homem. Santana disse que havia se envolvido em drogas, prostituição, foi vitima de maus-tratos e abusos sexuais a ponto de quase ser morto por um de seus agressores.

Júlio César abandonou a vida de homossexual, como relata no vídeo (editado há pelo menos 5 anos) e hoje como pastor e pregador da Palavra de Deus, vem através do seu testemunho fazendo com que o Espírito Santo do Senhor toque na vida de alguns amigos homossexuais que levam a mesma vida que ele tinha e façam a escolha como Júlio de mudar de vida, com a orientação do Evangelho do Senhor Jesus. Hoje pelo testemunho de Júlio cerca de 60 jovens estão sendo evangelizados e muitos já abandonaram a vida que levavam para seguir os ensinos do Evangelho do Senhor Jesus e se tornarem novas criaturas, afirma o pastor Isaac Pimente (foto)do Ministério Internacional Transformados por Cristo.

Hoje o pastor Júlio é casado com Belkis Jiménez que compartilhou a sua dificuldade no começo da sua relação com um ex-travesti, mas pela graça de Deus estão casados. Apesar de muitas pessoas não acreditarem na transformação de vida, questionando a vida íntima do casal, Belkis testifica da virilidade do marido, acrescentando que Jesus transforma a vida de um ser humano.

A renúncia da vida homossexual segue sendo um tema polêmico e muito debatido, pois segundo o psiquiatra César Mella, “ser gay não é uma doença, mas uma preferência sexual e embora alguns decidam abandonar, pode não desaparecer sua condição de homossexualismo”.

Júlio Santana, agora pastor no Ministério Internacional Transformados por Cristo, disse que o início de sua conversão, deu-se quando procurou um hospital para ser atendido e foi descriminado pela sua condição sexual. Uma mulher com o nome de Cristiana se compadeceu da condição de Julio e disse “aqui tem um jovem homossexual que necessita de Deus e disse: Cristo te ama!”.

As palavras impactaram no coração do ex-travesti que decidiu a partir daquele momento entregar sua vida a Jesus e servir a obra como pastor evangélico.

O vídeo divulgado pelo Canal 5 apresenta declarações da mudança na vida de Júlio. Assista:




Fonte: Inforgospel
------------------