quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pastores usam cantora Katy Perry como exemplo e listam motivos de seus filhos se afastarem da fé cristã

Não é incomum filhos de pastores abandonarem os preceitos cristãos de seus pais e assumirem postura contraditória aos ensinos recebidos na infância. Diante disso, um grupo de pastores se reuniu para compreender os fatores que levam a esse cenário.

Tomando como exemplo a cantora pop Katy Perry, filha de pastores e ex-artista gospel – que agora se define como agnóstica -, o Charisma News promoveu o debate sobre a questão a partir de uma reportagem que ouviu a opinião de diversos pastores.

Um dos principais pontos destacados pelos especialistas foi a decepção que pessoas como Katy Perry tem com a igreja. Essa frustração se daria, de acordo com os pastores, quando desejos ilusórios – como a fama, por exemplo – são colocados acima da fé e da compaixão, transformado a ganância em prioridade.

Outra questão ligada à frustração com a igreja apontada pelos pastores é que esse sentimento pode abalar a fé de uma pessoa envolvida com a comunidade, e tais experiências negativas marcam de forma profunda esses fiéis.

Uma questão que foge ao controle absoluto dos pastores e líderes cristãos como um todo e que contribui com esse afastamento são os problemas familiares. De acordo com os ministros ouvidos, a ausência dos pais por conta de compromissos com a congregação pode gerar em seus filhos um sentimento de rivalidade para com a igreja, ou simplesmente fazer com que os pais não participem de seu crescimento.

A última questão apontada pelos pastores ouvidos na reportagem está ligada à teologia. Os ministros afirmaram que uma fé praticada de forma desleixada, aberta a maus conselhos e sincretismo religioso, podem resultar num desvio dos jovens de suas origens.

A sugestão dada pelos entrevistados foi que os pais fiquem com seus filhos mais tempo, esforçando-se para compreender seus pontos de vista a respeito do mundo e da fé, precaverem-se a respeito dos efeitos negativos de seus ministérios sobre a família, desestimular expectativas exageradas e ressaltar o amor a Deus como principal receita para uma vida calma.




Fonte: Gospel+
-------------