sexta-feira, 25 de abril de 2014

Vencedor da Maratona de Boston, cristão louva a Deus e pede benção para a cidade

O atleta cristão Meb Keflezighi (EUA) foi o vencedor da Maratona de Boston de 2014. Um ano após o atentado com bombas que matou três pessoas e deixou 170 feridos, na prova de 2013, o atleta que é conhecido por ser profundamente religioso pediu que Deus abençoasse a cidade.

Keflezighi nasceu na Eritreia e, refugiado de seu país natal, naturalizou-se americano em 1998, o atleta foi o primeiro americano a vencer a prova nos últimos 30 anos. Ganhador também da medalha de prata na prova da maratona das Olimpíadas de 2004, em Atenas, e vencedor da Maratona de Nova York de 2009, ele fez questão de manifestar sua fé, louvando a Deus por sua conquista.

- Eu sou abençoado por ser um americano, e que Deus abençoe a América, e que também abençoe Boston para este dia especial – afirmou o corredor, segundo o canal ABC.

Com a participação de mais de 35 mil corredores, a prova tem cerca de 26 quilômetros, distância que Meb Keflezighi percorreu sob o tempo de 2 horas, 8 minutos e 37 segundos.

O atleta é conhecido pela mídia esportiva norte americana por sempre manifestar sua fé cristã. Quando venceu a prova de Nova York, em 2009, ele afirmou ao The Wall Street Journal (WSJ) que uma terapia intensiva de muito trabalho e “fortes orações” o ajudou a superar uma lesão que deixou bem perto do fim de sua carreira. Em sua página no Twitter, está destacada a passagem bíblica de Filipenses 4:13, que afirma: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.

Keflezighi conta que sua programação de treinamentos não permite que ele vá à igreja todos os domingos, mas o atleta afirma que sempre encontra um tempo em seu dia a dia para suas orações, “a cada dia antes de ir dormir e todos os dias antes de levantar”.



Fonte: Gospel+
-------------