quinta-feira, 29 de maio de 2014

A vontade de Deus e não a minha

"Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: 'Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres'." (Mateus 26:39)

Infelizmente, há pessoas que ensinam que não devemos orar: "Seja feita a tua vontade e não a minha", porque orando assim, supostamente se estaria anulando aquilo que se acabou de pedir.

Isto é um absurdo. Se Jesus orou assim, certamente, devemos seguir o seu exemplo.

Ele nos deu o mesmo padrão quando disse: "Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mateus 6:10). Eu nunca preciso ter medo de dizer: "Senhor, seja feita a Tua vontade."

Há ainda, alguns que dizem que só devemos orar por uma coisa de cada vez. Caso contrário, estaríamos demonstrando falta de fé.

No entanto, Jesus ensinou aos Seus discípulos: "Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta" (Lucas 11:9). Desistimos muito facilmente,  às vezes.

Não saberemos a vontade de Deus em todas as situações. Há momentos em que, ao conhecer a vontade de Deus, não vamos gostar. Finalmente, há momentos em que vamos conhecer a vontade de Deus e não a entenderemos.

Eu gosto muito do que o saudoso D. L. Moody disse: "Espalhe seu pedido diante de Deus, e em seguida, diga: 'Tua vontade e não a minha deve ser satisfeita.'" Moody concluiu: "A lição mais doce que eu aprendi na escola de Deus é deixar que o Senhor escolha para mim."

- E você? Já descobriu essa verdade em sua vida?
Nunca devemos ter medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.


Fonte: Devocionais Diários
-------------------------