segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Líderes da Igreja Adventista pedem orações aos fiéis após página no Facebook ser invadida por hackers

Após ter a página no Facebook invadida por hackers, na noite da última segunda-feira, a administração nacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso e fez uma lista de recomendações aos fiéis. Dentre os pedidos, a igreja pede que eles orem para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Na nota, os adventistas classificam a invasão como um crime virtual e informam que já registraram o caso na polícia. Desde a noite de segunda-feira, os invasores publicam fotos de conteúdo pornográfico, com mensagens que nada tem a ver com o que a igreja costuma publicar na rede social.

Além das orações, a Igreja Adventista pede que os fiéis evitem curtir, comentar ou compartilhar as postagens impróprias e que não cliquem nos links publicados, além de classificá-los como spam para o Facebook.

De acordo com os adventistas, alguns perfis da Rede Novo Tempo de Comunicação também foram invadidos e estão sofrendo com publicações do mesmo tipo. A igreja informa ainda que já tentou resgatar o comando da conta que administra a página no Facebook, mas não teve sucesso.

Confira, na íntegra, a nota da Igreja Adventista do Sétimo Dia:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia esclarece que foi vítima de um crime virtual e que sua página oficial em português no Facebook, foi invadida (roubada). Ou seja, as postagens que estão sendo feitas ali, desde a última segunda-feira à noite (dia 28 de julho), não acontecem por iniciativa das equipes de comunicação da Igreja Adventista (que administravam a conta) e são totalmente incompatíveis com a linha de ação e princípios que regem a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Contêm links maliciosos (spam).

O mesmo fato se deu com alguns perfis do Facebook da Rede Novo Tempo de Comunicação que também sofreu o mesmo tipo de crime.

A Igreja Adventista e a Rede Novo Tempo de Comunicação (instituição pertencente à Igreja Adventista) informam, ainda, que, desde o momento em que o crime ocorreu, não possuem mais controle sobre essas páginas.

O crime foi devidamente registrado junto às autoridades policiais e comunicado oficialmente ao Facebook e a expectativa é que, com a maior brevidade possível, tudo seja restabelecido à normalidade.

Reiteramos que a credibilidade dessas páginas é atestada pelo histórico de milhões de visualizações de seus conteúdos e que, portanto, é de nosso máximo interesse obter o controle das páginas tão logo seja possível.

Até que esta situação seja resolvida, pedimos sua ajuda para:

1 – Ore para que o problema seja resolvido.
2 – Não curta, comente ou compartilhe estas postagens impróprias.
3 – Não clique nos links da postagem.
4 – Marque a postagem como spam.

Agradecemos sua atenção e contamos com suas orações e compreensão.




Fonte: O Globo
-----------