domingo, 21 de setembro de 2014

Amor aos sinais e maravilhas

Mentes ingênuas, mentes fracas, mentes místicas, quem os entorpeceu para que aceitassem sinais e maravilhas como prova cabal da ação divina? Quem elevou as manifestações miraculosas a crivo da autenticidade da obra de Deus? Quem os ensinou a amarem tanto tais coisas a ponto de as amarem mais do que ao próprio Deus?

Pois digo algumas coisas como alerta: 1) É possível existir falso profeta que opere milagres e prodígios. 2) É possível um anjo de luz anunciar falso evangelho. 3) É possível receber bênção sobrenaturais e ainda ir para o inferno. 4) É possível trocar o amor ao Senhor pelo amor e fascínio ao sobrenatural. 5) É possível sermos provados por Deus por meio de milagres para evidenciar a motivação de nosso coração. 6) É possível o próprio inimigo operar milagres. 7) É possível que uma grande multidão de pessoas seja enganada com sinais e maravilhas.

Ser atraído, apaixonar-se e amar tudo aquilo que simplesmente manifesta poder é um mal tão grande quando o próprio paganismo. Seguir a Cristo em busca do poder e dos milagres é simonia (Simão se apaixonou pelo poder dos apóstolos e quis comprar tais poderes) e idolatria, pois estaremos usando a Cristo para chegar ao deus prodígio. O que mais atrai as multidões aos cultos e aos “grandes pregadores” do momento pode ser aquilo que mais as distanciará do próprio Deus.

Pensem! Milagres nem sempre são selo do "inmetro" divino.




Fonte: Vlademir Fernandes de Oliveira Júnior em Ultimato
-----------------------------------------------------